Raiam Santos

Raiam Santos

Influencer digital, escritor, investidor em startups, responsável por projetos sociais e também famoso por se envolver em algumas polêmicas contra aqueles que ele chama de "beautiful people". Raiam Santos tem muitas habilidades e utiliza diferentes canais para compartilhar seu conhecimento. Como você pode imaginar, aqui no nosso blog focaremos na sua paixão por escrever, então separamos uma lista completa dos livros que ele já escreveu, sendo muitos deles best-sellers na Amazon Brasil.

Primeiro Milhão

Sinopse:
Depois do sucesso estrondoso de Hackeando Tudo: 90 Hábitos Para Mudar o Rumo de Uma Geração (2015), Raiam Santos retorna às suas origens de levantar a ambição, a auto-estima e o conhecimento da juventude brasileira.

Oito anos depois do lançamento de seu primeiro best-seller, Raiam Santos volta mais rico, mais sagaz, mais calejado, mais experiente e mais ácido nas palavras.

Depois de vender sua participação na Kiwify por mais de 100 milhões de reais e de se tornar uma das maiores referências no mercado digital brasileiro, o jovem autor compartilha todos seus acertos (e também erros) de uma maneira informal, leve e descontraída.

Hackeando Tudo: 90 Hábitos Para Mudar o Rumo de Uma Geração

Sinopse: Com exemplos concretos, aplicações reais e linguagem bem informal e autêntica, o jovem escritor Raiam Santos ensina a lidar com alguns dos grandes problemas enfrentados diariamente pela geração Y.

Raiam passou meses lendo biografias e estudando os hábitos diários dos maiores nomes da literatura de autoajuda da atualidade como Tim Ferriss, Anthony Robbins e SJ Scott e das pessoas mais bem sucedidas da história da humanidade como John D. Rockefeller, Michael Jordan e Steve Jobs.

Raiam conseguiu adaptar certas rotinas diárias dessas personalidades para seu dia a dia e agora compartilha suas experiências depois de ter aplicado tais hábitos em sua vida pessoal.

Ao longo do livro, o autor combate sua dependência de aparelhos eletrônicos e de redes sociais como Facebook e Whatsapp, domina os fantasmas da procrastinação, multiplica sua produtividade no trabalho, remedia sua falta de perspectiva para o futuro, supera a depressão, e mergulha fundo em assuntos obscuros para a juventude brasileira como meditação , investimentos e livros.

Para pessoas ambiciosas que querem mudar radicalmente sua visão do mundo e maneira de viver, o Hackeando Tudo é um bom ponto de partida.

Wall Street: a Saga de um Brasileiro em Nova York

Sinopse: Ele batalhou e trabalhou duro para conseguir realizar seus sonhos. Formou-se em uma das melhores universidades de Economia e Negócios do mundo, foi um dos principais atletas do time de futebol americano da faculdade, conheceu o mundo através de viagens incríveis, e, ao terminar a faculdade, foi contratado por um dos gigantes do mercado financeiro. Como se isso não bastasse, ele ganhava bem e morava em Manhattan. Raiam Santos saiu da periferia do Rio de Janeiro e conquistou tudo isso antes de completar 21 anos, naquela época, ele tinha certeza de que, para ser feliz, o que importava era ser ambicioso, ter dinheiro e fazer networking.

#sóquenão.

Com um texto despojado, Raiam nos conta sem meias palavras como realizar esse sonho foi tornando sua vida cada vez mais vazia e triste. Sem se tornar vítima da própria situação e com a cabeça sempre erguida, Raiam reflete sobre tudo o que aprendeu nessa jornada e divide com você, leitor, seus maiores aprendizados. Porque, para ele, "quem vive de fé não tem medo"

Wall Street: O Livro Proibido

Sinopse: Como você se sentiria se terminasse a faculdade com 21 anos ganhando quase 40 mil reais por mês?

Com um estilo agressivo e despojado que já virou sua marca registrada, o jovem escritor Raiam Santos (best-seller com Hackeando Tudo e vencedor do Prêmio Amazon 2016) conta suas aventuras como analista júnior em um dos maiores bancos de investimento do mercado financeiro americano na época em que o Brasil era o queridinho dos investidores bilionários mundo afora.

Sua missão era uma só: vender o Brasil para os gringos!

Além de mostrar os bastidores de uma das principais universidades dos Estados Unidos, Wall Street desmascara bancos, fundos de investimento, corretoras de valores, redes de prostituição e basicamente tudo que gira em volta do mercado financeiro no Brasil e nos Estados Unidos.

Será que realmente vale a pena abrir mão de seus valores pessoais e correr atrás do dinheiro?

Será que os bancos realmente ligam para os interesses do cliente?

Será que morar em Times Square é realmente tudo aquilo que a gente vê na TV?

Imigrante Ilegal: O Lado Negro do Sonho Americano

Sinopse: Você deixaria seu filho de 14 anos se mudar para os Estados Unidos e morar com uma família desconhecida?

E se essa família o matriculasse na escola mais perigosa da cidade?

E se você descobrisse que os novos pais de seu filho estão envolvidos com o tráfico de drogas?

Numa narrativa envolvente, acelerada e politicamente incorreta, o jovem escritor Raiam Santos (Vencedor do Prêmio Amazon de Autor do Ano em 2016 & best-seller com Hackeando Tudo e Wall Street) conta suas experiências vivendo no fogo cruzado de uma guerra racial entre latinos e afro americanos numa das escolas mais perigosas de todo Estados Unidos, dominada pelas facções criminosas dos Bloods e dos Crips.

Com o pano de fundo digno do jogo GTA San Andreas e repleto de referências ao hip-hop, aos cartéis de drogas do norte do México, e ao mundo dos esportes americanos, Imigrante Ilegal: O Lado Negro Do Sonho Americano mostra uma Califórnia bem diferente daquela retratada nos filmes adolescentes de Hollywood.

Por que será que os negros dos Estados Unidos conquistaram tantas coisas e os negros brasileiros continuam vivendo à margem da sociedade? Raiam Santos tem a resposta na ponta da língua.

Missão Paulo Coelho: Em Genebra, em Busca do Mago

Sinopse: O que você faria para realizar o sonho de conhecer seu maior ídolo pessoalmente?

Numa narrativa cheia de aventuras, tretas e lições existenciais, o jovem escritor Raiam dos Santos (#1 best-seller com Hackeando Tudo e Wall Street) descreve sua luta para superar seus fantasmas internos e encontrar seu verdadeiro propósito no mundo: ser escritor.

No início de 2016, Raiam tinha um objetivo bem louco e incomum: conhecer pessoalmente seu ídolo Paulo Coelho, um dos escritores que mais venderam livros em todo Planeta Terra.

MISSÃO PAULO COELHO te leva numa viagem pela França, Holanda, Estados Unidos e pela favela de Paraisópolis até o curioso e polêmico encontro entre Raiam e Paulo, aos pés dos Alpes Suíços em pleno inverno europeu.

O livro reúne elementos de auto-ajuda, humor, travel book, macroeconomia, autobiografia, manual motivacional e até de escrituras religiosas num mega-liquidificador regado aos palavrões, aos parágrafos curtos e aos capítulos acelerados que já viraram marca registrada do jovem escritor carioca.

Como será que Raiam conseguiu seguir a linguagem dos sinais e "invadir" a casa do Mago em Genebra?

Negro na Rússia: Sexo, Racismo e Futebol no País Mais Odiado do Mundo

Sinopse: PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS!

Depois de um hiato de quase 3 anos sem publicar livros, o jovem escritor Raiam Santos (@raiam3) volta à ativa com todos os ingredientes que o fizeram se tornar, em tempo recorde, um dos escritores mais vendidos da história da internet brasileira.

Com seu tom irreverente, agressivo, acelerado e politicamente incorreto, Raiam desmascara alguns segredos de um dos países mais instigantes do mundo: a Rússia.

Com a Copa do Mundo Rússia 2018 como pano de fundo, Raiam mistura política, geografia, sociologia, futebol, história, negócios, macroeconomia, psicologia humana, sexo, drogas, religião e antropologia e alterna lapsos de intelectualidade e zueira para mergulhar num universo paralelo e trazer aos olhos do mundo a Rússia que a Globo não mostra.

Enquanto a TV foca nos jogadores, nos estádios e na parte turística e bonitinha da Copa, Raiam mostra todos os perrengues da vida de torcedor de classe média: comida ruim, albergue ferrado, alfabeto cirílico, cachorros de rua, prostíbulos baratos, palavrões em russo, transporte público, máfia, preços de supermercado, contrabando, noitadas locais e gente bêbada caindo na porrada.

Será que a Rússia é realmente o país mais racista do mundo? Descubra!

Classe Econômica #1: Europa Comunista

Sinopse: Com aquele papo reto e direto que já virou sua marca registrada, o jovem escritor best-seller Raiam dos Santos (Vencedor do Prêmio Amazon 2016 e best-seller com Hackeando Tudo e Wall Street) dá uma aula de cultura, macroeconomia, história e sagacidade numa das regiões mais instáveis e perigosas do mundo.

Sua missão? Viajar por 10 países do leste europeu em apenas 10 dias e escrever um livro com as primeiras impressões de cada lugar.

A principal questão? O que acontece com uma nação depois do comunismo?

Para responder essa pergunta, Raiam se infiltrou nos mais variados lugares da Península Balcânica e trocou ideia com extremistas muçulmanos, membros da máfia local, oligarcas multimilionários, funcionários públicos, microempresários, universitários recém-formados e traficantes de drogas em países que passaram meio século sob dominação comunista como Eslováquia, Hungria, Sérvia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Macedônia e Bulgária.

Arábia: A Incrível História de Um Brasileiro no Oriente Médio

Sinopse: Você largaria seu emprego em uma multinacional para estudar em uma universidade que ainda nem existia?

E se esta universidade fosse na Arábia Saudita?

Pois é... Rafael Coelho largou tudo, se mudou para o Oriente Médio e agora descreve, sob a perspectiva de um jovem de vinte e poucos anos, este curioso relato de forma divertida e minuciosa.

Na Arabia Saudita há muito mais do que petróleo e sheiks. Trata-se do berço do Islamismo e um dos países mais conservadores e fechadas do mundo, onde mulheres não podem dirigir, bebidas alcoólicas são proibidas e a pena de morte e sentenciada por decapitação em praça pública.

ARABIA: A Incrível História de Um Brasileiro no Oriente Médio é uma aula de diversidade cultural e respeito às diferenças, usando de histórias reais nas terras sauditas e, também, em países vizinhos, incluindo a Síria, um pouco antes da ascensão do Estado Islâmico.

ARÁBIA é muito mais do que um livro de viagens. É uma leitura inspiradora que mostra como decisões fora da caixa podem dar certo e serem proveitosas.

Depois de conhecer essa história, será impossível você olhar para oportunidades bizarras com os mesmos olhos de sempre.

Ousadia: Crônicas de Um Jovem Brasileiro Perdido Pelo Mundo

Sinopse: OUSADIA conta as aventuras e desventuras de Raiam dos Santos, um jovem que saiu do subúrbio do Rio de Janeiro ainda moleque para ganhar o mundo através dos estudos.

Das cercanias do Rio de Janeiro aos mais interessantes destinos do planeta, Raiam se vira nos 30 para estudar, se divertir, arrumar emprego e até tirar um palpite futebolístico do Rei da Espanha.

O livro conta com 20 crônicas de viagem em lugares tão diferentes como o Paraguai, Índia e o Território Palestino.

Você vai viajar com o Forest Gump à brasileira em uma lição de determinação e obstinação que vai lhe inspirar a "meter o pé".

SEM FILTRO: As Melhores Crônicas Do Menino Que Transformou Textões Em Muitos Milhões

Sinopse: Muito antes de sua explosão nas redes sociais e no marketing digital com um personagem seco, irreverente e polêmico, o jovem empresário e escritor Raiam Santos compartilhava seus insights de um jeito mais tranquilo e intelectualizado num humilde blog chamado MundoRaiam.

Com uma cabeça muito mais madura, com o bolso lotado de dinheiro e do alto de seus 30 anos de idade, Raiam Santos reescreve algumas de suas melhores crônicas de 2013-2017 e adiciona comentários e insights nunca antes compartilhados sobre temas como empreendedorismo, produtividade, motivação, hipnose, sexo, networking e viagens.

Junto com isso, o autor inclui revelações sobre sua vida pessoal que ajudam a entender a evolução intelectual, pessoal e profissional de um dos maiores nomes da internet brasileira na última década.

SEM FILTRO: AS MELHORES CRÔNICAS DO MENINO QUE TRANSFORMOU TEXTÕES EM MILHÕES é o mais próximo que você vai conhecer de Raiam Santos em sua "pessoa física". O autor abre seu coração e se apresenta em sua maneira mais pura, crua e aberta, sem qualquer interferência de personagens e gatilhos mentais de persuasão.

Para pessoas que querem mudar de vida, pensar fora da caixa e adquirirem liberdade financeira, geográfica e de tempo, tudo começa com um pequeno estalo. E este livro te dará vários.

Gostou do conteúdo deste post? Leia mais através dos links abaixo.