Livros mais vendidos em 2021

Livros mais vendidos em 2021

Que nós gostamos de ler, você já sabe. Mas você tem ideia do que os brasileiros estão lendo por aí? Como estamos no fim do ano e estávamos curiosos com essa pergunta, separamos uma lista de 10 dos livros mais vendidos na Amazon no ano de 2021.

Caso ainda não tenha lido eles neste ano, você pode incluí-los na sua lista de leitura para 2022.

Mulheres que correm com os lobos

Sinopse: Medo, depressão, fragilidade, bloqueio e falta de criatividade são sintomas cada vez mais frequentes entre as mulheres modernas, assoberbadas com o acúmulo de funções na família e na vida profissional. Esse problema. no entanto, não é recente, acredita a psicóloga junguiana Clarissa Pinkola Estés. Ele veio junto com o desenvolvimento de uma cultura que transformou a mulher numa espécie de animal doméstico.

Mulheres que correm com os lobos identifica a essência da alma feminina, sua psique Instintiva mais profunda, com o arquétipo da Mulher Selvagem, e propõe o resgate desse passado longínquo, como forma de atingir a verdadeira libertação.

O homem mais rico da Babilônia

Sinopse: Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo, o homem mais rico da Babilônia é um clássico sobre como multiplicar a riqueza e solucionar problemas financeiros. Baseando-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos - os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo -, George S. Clason traz soluções sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, não desperdiçar recursos durante tempos de opulência, buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e, sobretudo, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.

Pai rico, pai pobre

Sinopse: Derruba o mito de que você precisa ter uma alta renda para ser rico – especialmente em um mundo em que tecnologia, robôs e uma economia globalizada ditam as regras.

• Ensina por que a aquisição e a construção de ativos são mais importantes para seu futuro do que um salário elevado – e as vantagens fiscais das quais investidores e empresários desfrutam.

• Desafia a crença de que sua casa é um ativo – como milhões de pessoas aprenderam na prática, quando a bolha imobiliária estourou e o fiasco do crédito de risco veio à tona.

• Ratifica por que não podemos contar com o sistema educacional para instruir nossos filhos sobre finanças – e por que essa habilidade crucial é agora mais importante do que nunca.

• Explica o que ensinar a seus filhos sobre dinheiro – para que se preparem para os desafios e oportunidades do mundo atual e aproveitem a vida de riqueza que merecem.

"A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro. O resultado é que elas aprendem a trabalhar por dinheiro... mas nunca a fazê-lo trabalhar para elas." | Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki revolucionou e mudou a maneira de pensar em dinheiro de dezenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Com pontos de vista sobre dinheiro e investimento que normalmente contradizem a sabedoria convencional, Robert conquistou fama internacional por sua narrativa direta, irreverência e coragem. Ele se tornou um defensor apaixonado da educação financeira.

Os sete maridos de Evelyn Hugo

Sinopse: Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes – seja atuando em uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido... pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história – ou sua "verdadeira história" –, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso – que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

"Evelyn Huga faz Elizabeth Taylor parecer sem graça. Você vai rir com ela, chorar, sofrer, e então voltar para a primeira página e fazer tudo de novo."

Torto arado

Sinopse: Um romance que retrata – com extrema habilidade narrativa – um Brasil dolorosamente encalhado no próprio passado escravista. Um texto épico e lirico, realista e mágico.

"Uma viagem intimista ao mundo rural brasileiro." Silvia Souto Cunha, Visão
"Um dos grandes romances do ano, que recupera um tema esquecido e grandioso."João Céu e Silva, Diário de Noticias
"Belo, poderoso e comovente, apresenta-nos a grande literatura com uma simplicidade que atormenta." Ana Barbara Pedrosa, Revista Pessoa

Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso

Sinopse: Napoleon Hill é um dos autores mais lidos de todos os tempos na área do autoconhecimento, e suas ideias tem influenciado uma geração inteira de lideres que têm por meta buscar o sucesso, a realização pessoal e a felicidade. Extremamente provocativo, cativante e profundo, ele escreveu este livro em 1938, logo após o lançamento de seu mais famoso livro - Think and Grow Rich. Mas o manuscrito de Mais esperto que o diabo ficou escondido e seu lançamento não foi autorizado, porque fora considerado muito controverso por sua família, seus amigos e seus conselheiros, principalmente por seus irmãos da igreja.

Neste livro, inédito no Brasil, você vai descobrir, após 80 anos de segredo, por meio dessa entrevista exclusiva que Napoleon Hill fez, quebrando o código secreto da mente do Diabo:

Quem é o Diabo? Onde ele habita? Quais suas principais armas mentais? Quem são os alienados e de que forma eles ou elas se alienam? De que forma o Diabo influencia a nossa vida do dia a dia? Como a sua dominação influencia nossas atitudes? O que é o medo? Como nossos líderes religiosos e nossos professores são afetados pelo Diabo? Quais as armas que nós, seres humanos, possuímos para combater a dominação do Diabo? Qual a visão do Diabo sobre a energia sexual? Como buscar uma vida cheia de realizações, valorizando a felicidade e a liberdade?

Essas perguntas e muitas outras são respondidas pelo próprio Diabo, que se autodenomina "Sua Majestade", de acordo com Napoleon Hill. O seu propósito, escrito com suas próprias palavras, é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as armadilhas mentais que os homens e as mulheres deste mundo criam para si mesmos, sabotando a sua própria liberdade e o seu próprio direito de viver uma vida cheia de desafios, alegria e liberdade.

Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para todas aquelas pessoas que desejam ser mais espertas que seus medos, problemas e limitações, pois, como o próprio Hill fala: em toda adversidade existe uma semente de beneficio equivalente. Dessa forma, se você deseja ter mais força, coragem e fé em si mesmo, para vencer todas as adversidades que surgirem em seu caminho, este livro será um presente daquele que você deve amar sempre e muito: você mesmo. Quando amamos a nós mesmos e vivemos em paz e harmonia com nossa própria consciência, aí sim encontramos aquele que nos deu o presente da Vida. Sabendo mais sobre o Diabo e suas armadilhas mentais, acabamos nos aproximando mais de Deus.

Vermelho, branco e sangue azul

Sinopse: Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos dos pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip. Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem é constantemente comparado – e que ele não suporta.

O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos, e não demora muito para que essa relação evolua para algo que nenhum deles poderia imaginar – e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

A revolução dos bichos: Um conto de fadas

Sinopse: Cansados da exploração a que são submetidos pelos humanos, os animais da Granja do Solar rebelam-se contra seus donos e tomam posse da fazenda, com o objetivo de instituir um sistema cooperativo e igualitário, sob o slogan "Quatro pernas bom, duas pernas ruim".

Mas não demora muito para que alguns bichos – em particular os mais inteligentes, os porcos – voltem a usufruir de privilégios, reinstituindo aos poucos um regime de opressão, agora inspirado no lema "Todos os bichos são iguais, mas alguns bichos são mais iguais que outros" A história da insurreição libertária dos animais é reescrita modo a justificar a nova tirania, e os dissidentes desaparecem ou são silenciados à força.

Instrumentalizada na época da Guerra Fria como arma anticomunista, A revolução dos bichos transcende os marcos históricos da ditadura stalinista que a inspirou e resplandece hoje, passados mais de sessenta anos de seu surgimento, como uma das mais extraordinárias fábulas sobre o poder que a literatura já produziu.

Ficou interessado? Sugerimos que você olhe também o box As obras revolucionárias de George Orwell, que contém as três famosas obras do autor.

Essencialismo

Sinopse: O ESSENCIALISTA NÃO FAZ MAIS COISAS EM MENOS TEMPO – ELE FAZ APENAS AS COISAS CERTAS.

Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado, mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo.

O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa.

Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas – chefes, colegas, clientes e até a família – decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo.

Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos.

Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. O essencialista toma as próprias decisões – e só entra em ação se puder fazer a diferença.

Nosso ultimo livros foi lançado à menos de um mês, mas fizemos questão de adicionar ele à lista, porque nos últimos dias ele esteve entre os 10 mais vendidos pela Amazon Brasil e acreditamos que ele será um dos livros mais vendidos no primeiro semestre de 2022.

Vivendo como um guerreiro

Sinopse: Vivendo como um guerreiro, mais do que uma frase, é um tema na vida de Whindersson Nunes. Nada do que ele conquistou aconteceu sem garra, amor e muita luta. Assim como um guerreiro, desistir nunca foi uma opção. Este relato de pedaços de sua história revela a trajetória de um menino pobre, nascido no interior do Piauí – onde tudo era muito pouco –, rico de sonhos, com olhos curiosos e decididos a enxergar além. Nada em sua vida veio ao acaso. Whindersson é um trabalhador, sério, competente e criativo. Onde houve possibilidades, Whindersson criou e realizou. Neste livro, com a simplicidade e a generosidade que lhe são peculiares, ele conta os desafios e dificuldades que enfrentou na vida, de forma às vezes divertida, às vezes emocionada. Um livro leve, uma história inspiradora. Uma vida, ainda jovem, norteada pela justiça, por valores corretos, por amor ao próximo. Uma vida vivida com humanidade. E graça.

Gostou do conteúdo deste post? Leia mais através dos links abaixo.