Brené Brown
Professora na Universidade de Houston, a renomada pesquisadora e palestrante Dr. Brené Brown é conhecida por ser precursora, há mais de duas décadas, no estudo da vulnerabilidade, vergonha, coragem e empatia, sendo autora de seis best-sellers. Se você ainda não conhecia a incrível Brené, recomendo assistir a este Ted Talk, que está entre uma das palestras mais assistidas do mundo, e, se você tem Netflix, outra recomendação é assistir à palestra "The Call to Courage".
Dos seus mais de quinze livros, seis receberam tradução para o português, sendo campeões de venda na Amazon. Dos seis publicados aqui no Brasil, tenho quatro e li três, pois sou fã da autora e recomendo seus livros com os olhos fechados, porque sei e reconheço quão valiosos eles são para que tenhamos uma vida com mais ousadia e criatividade.
A coragem de ser imperfeito
Com toda certeza, esta é uma das obras mais procuradas pelos leitores que buscam descobrir o poder da vulnerabilidade. Com base em doze anos de pesquisa, a autora apresenta de forma magistral o valor de ser uma pessoa vulnerável, oferecendo estratégias e insights que nos ajudarão a viver de maneira mais leve e ousada. Uma leitura envolvente e prática que cativa nossa atenção e nos motiva a buscar mudanças.
Confira a resenha que escrevemos desse livro! 👇
A arte da imperfeição
Somos constantemente bombardeados com imagens de sucesso e perfeição. "Faça seu primeiro milhão antes dos 25", "O segredo para ficar magra como Fulana de Tal" - são tantas informações que pipocam no feed das redes sociais que nos fazem acreditar que precisamos nos encaixar dentro dessas expectativas.
Neste livro, Brené nos encoraja a questionar a necessidade excessiva de perfeição e nos mostra que aceitar nossas vulnerabilidades é o melhor caminho para relações mais próximas e uma vida mais significativa. O objetivo desta obra é fazer você lembrar e se apropriar de verdades sobre si mesmo, facilitando o processo de transformação interior.
Eu achava que isso só acontecia comigo
Mais um livro para completar o combo de estudos sobre vulnerabilidade, vergonha e autoestima. Um conteúdo que parece um portal que nos guia para a liberdade na busca pela perfeição. Por onde quer que olhemos, há mensagens ditando quem devemos ser, levando-nos a esconder nossas dores e culpas, e nos fazendo criar um escudo contra a vergonha, os julgamentos e as críticas.
Nossa cultura nos diz que devemos rejeitar nosso corpo, nossas histórias e apagar nossas cicatrizes, perdendo completamente nosso verdadeiro eu, a fim de nos adequarmos e sermos aceitos. Brené apresenta estratégias para mostrarmos nossas vulnerabilidades e transformarmos nossa capacidade de amar, trabalhar e construir bons relacionamentos.
A coragem de ser você mesmo
O verdadeiro pertencimento não requer que você mude: requer que você seja quem é. Da infância até a fase adulta, a maioria de nós já teve dificuldade para se sentir aceito, acolhido e compreendido. A autora não traz somente relatos pessoais ou de suas aulas ministradas na universidade, são anos de pesquisa científica que comprovam como nos tornamos uma sociedade de excluídos, encolhidos em contêineres ideológicos.
Neste livro, Brené apresenta quatro práticas capazes de nos conduzir ao verdadeiro pertencimento, as quais desafiam tudo o que acreditamos sobre nós mesmos e os outros.
A coragem para liderar: Trabalho duro, conversas difíceis, corações plenos
Eu amo ler livros que não falam apenas de experiências pessoais ou de conhecidos da vizinhança. Como já de praxe, Brené mergulha no universo das pesquisas e estudos profundos para comprovar sua tese de uma liderança corajosa que busca através do desenvolvimento de habilidades profundas e experiências vividas, estabelecer uma ambiente profissional mais empático, com forte conexão e excelentes resultados obtidos através da vulnerabilidade.
Mais forte do que nunca: Caia. Levante-se. Tente outra vez
Permita-se viver novas histórias!
Liderando a lista de best-sellers do The New York Times, este livro representa a cereja do bolo em busca da coragem para enfrentar e aprender a lidar com o fracasso. Esconder nossas histórias dolorosas não resultará em uma vida de sucesso, mas sim, em uma existência marcada por máscaras e mentiras.
Embora seja aterrorizante abordar nossos medos e traumas, a cada capítulo, fica claro que é necessário passar por esse processo e aprender com cada derrota e vitória, para fortalecermo-nos emocionalmente e nos tornarmos mais vulneráveis.
Através de estudos realizados em grupos, Brené Brown explora as características de personalidade, os padrões emocionais e os hábitos mentais que nos capacitam a transcender as adversidades da vida e renascer – não completamente ilesos, porém mais completos e realizados, vivendo com propósito e significado.
Gostou do conteúdo deste post? Considere apoiar o nosso blog adquirindo o seu livro através dos nossos links. Somos afiliados da Amazon e ganhamos uma pequena comissão sem que o valor final seja alterado para você.