Flávio Augusto da Silva

Flávio Augusto da Silva

Se você gosta do mundo dos negócios, provavelmente já ouviu falar nesse nome. Flávio Augusto é um brasileiro que nasceu na periferia do Rio de Janeiro e desde muito cedo viu que não se encaixava nos padrões da sociedade.

Ele estudou na Escola Naval mas não se adaptou às regras militares. Começou a cursar Ciências da Computação na Universidade Federal Fluminense, mas trancou para vender cursos de inglês. Durante 4 anos essa foi a sua profissão até decidir fundar sua própria escola, a famosa Wise Up, se tornando um empresário de respeito, tanto no Brasil, como internacionalmente, especialmente após comprar um time de futebol nos EUA e construir o segundo maior estádio de futebol da América.

Dado essa breve introdução sobre o nosso escritor de hoje, listamos abaixo todas as suas obras literárias junto com a sinopse referente a cada livro:

Geração de valor

Sinopse: Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da bolada e sonha pequeno, optando por conseguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria.

Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo. Criou uma escola de inglês que deu origem à bem sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros.

Indignado com o modelo imposto pelo senso comum, Flávio resolveu arregaçar as mangas e mostrar às pessoas que é possível pensar de forma diferente. Para difundir sua mentalidade vitoriosa, criou o projeto Geração de Valor e começou a compartilhar seus conhecimentos no Facebook, no YouTube, no Twitter e em um blog, inspirando milhões de pessoas.

Não tenha dúvida: o empreendedorismo é para todos, tanto para quem estudou em Harvard como para quem se formou em Tribobó do Oeste, O sucesso, como Flávio costuma dizer, é uma ciência exata que qualquer um pode aprender. Portanto só depende de você conquistar o que deseja.

Geração de valor 2

Sinopse: Nascido em uma família simples, com 18 anos Flávio Augusto do Silvo decidiu decretar sua independência financeira e começou a vender relógios. Cinco anos depois, criou uma escola de inglês que se transformou na famosa rede Wise Up e, em pouco tempo, passou a figurar entre os bilionários mais jovens do Brasil.

Mas ele ainda não estava satisfeito. Queria fazer as pessoas entenderem que o sucesso é uma fórmula exata que todos podem aprender, desde que estejam dispostos a desafiar o pensamento corrente e desenvolver uma mentalidade vencedora.

Para isso, idealizou o projeto Geração de Valor e passou a difundir sua experiência vitoriosa no Facebook, no Twitter, no YouTube, em um blog e no livro Geração de Valor, que logo se tornou um best-seller.

Agora ele lança o Geração de Valor 2, uma nova coletânea de textos e charges inspiradoras. Siga as dicas deste livro e não espere nem mais um dia para ir atrás dos seus sonhos.

PARA COLHER SONHOS É PRECISO PENSAR FORA DA CAIXA

A maioria das pessoas segue um padrão estabelecido e acredita que coisas exteriores a elas limitaram suas opções. Não são capazes de questionar o mundo que lhes foi apresentado e colecionam desculpas para não sair do lugar. Enquanto isso, um novo mundo continua sendo construído por aqueles que não medem esforços para mudar a própria história. Escolha o grupo de que você quer fazer parte

PARA COLHER SONHOS É PRECISO PLANTÁ-LOS

A regra é clara: colhemos somente aquilo que plantamos. Se você fica satisfeito com qualquer coisa, a vida vai lhe dar qualquer coisa, Mas, se quiser o melhor, trabalhe por nada menos que isso. Persiga incansavelmente os meios para alcançar suas metas, sem desculpas esfarrapados e falta de iniciativa.

PARA COLHER SONHOS É PRECISO PERSEVERAR

Todas as vezes que você se dá ao luxo de ficar de saco cheio e desiste de continuar a lutar pelo que quer, uma parte de seu futuro que você jamais vai conhecer imediatamente morre. Então não desista, transforme cada desafio e cada dificuldade em motivação. O sabor da conquista compensará toda a dedicação, o esforço e os riscos assumidos.

Geração de valor 3

Sinopse: Com a franqueza e assertividade já conhecidas de seu vasto público, Flávio subverte lugares-comuns, cria frases de impacto e conta histórias surpreendentes. Tudo isso com a autoridade de quem empreende, na prática, negócios no Brasil e no exterior. Tudo isso com a legitimidade de quem saiu do zero e se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros, segundo a Revista Forbes.

A obra traz textos leves e dinâmicos, potencializados por instigantes ilustrações. Mas não espere receitas prontas ou fórmulas infalíveis. O que o autor pretende desenvolver são as competências comportamentais necessárias para libertar o empreendedor que há em você.

Em tempos líquidos, como alguns vivem a repetir, Flávio nos oferece a solidez de seus resultados empresariais como um antídoto contra os falsos gurus que pululam na internet a cada semana. Não perca esta oportunidade, porque ela pode ser um divisor de águas em sua vida.

Ponto de inflexão

Sinopse: Um livro que vai te ajudar a fazer seu próprio caminho. “Vou dispensar o aprofundamento nas equações que geram um Ponto de Inflexão, mas vou apenas me apropriar deste conceito para descrever momentos de nossa vida em que nossas decisões vão determinar para que direção seguiremos e que bônus ou ônus assumiremos. Em outras palavras, tomamos milhares de decisões diariamente. Porém, algumas delas não são decisões corriqueiras. São decisões especiais. Decisões que têm o poder de mudar o rumo do roteiro de nossa vida. A elas eu dou o nome de Ponto de Inflexão. É um conceito da matemática, mas que usaremos para ilustrar perfeitamente os momentos de nossa vida que podem tomar direções opostas a depender de nossas escolhas.”

Box Geração de valor

Caso tenha interesse pelos livros indicados acima, sugerimos que você pesquise o box geração de valor. Pode ser uma opção em conta caso você leitor queira comprar todos os livros, ainda com a possibilidade de receber brindes.

Gostou do conteúdo deste post? Leia mais através dos links abaixo.